Rica em antioxidantes, a amora ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
A amora é uma fruta altamente nutritiva, em função de seu elevado teor de vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio e fitoquímicos, como ácidos fenólicos, flavonoides e antocianinas, pigmento que lhe confere a coloração vermelho-arroxeada. Esses fitoquímicos apresentam atividade antioxidante importante para a saúde, pois combate os radicais livres, demonstrando efeito protetor contra câncer, tem poder anti-inflamatório, previne formação de trombos, melhora a defesa do organismo, além de ter efeitos positivos nas funções cerebrais e do coração.

E o teor de antioxidantes da amora parece também reduzir a oxidação da LDL (partícula de colesterol ruim), fazendo com que as artérias sejam menos danificadas. A amora ainda contém pectina, uma fibra solúvel que ajuda a reduzir os níveis de colesterol, atuando na prevenção de doenças cardiovasculares.

O extrato de folha de amora também é eficaz na redução da glicose e insulina, do triglicerídeo, colesterol e LDL, e no aumento do HDL (partícula de colesterol bom) que contribui para prevenção de doenças como o diabetes, obesidade e doenças do coração.

A amora pode ser encontrada in natura, refrigerada, congelada, na forma de polpas para sucos, geleias e sucos concentrados. O consumo da fruta in natura é o mais recomendado, pois apesar de o congelamento e o resfriamento manterem teores consideráveis de antioxidantes, esses teores são mais elevados na fruta ao natural. As geleias consumidas devem ser preferencialmente sem açúcar e sem adoçante, pois o teor de antocianinas na geleia de amora diminui na presença de dióxido de enxofre, uma substância utilizada no refinamento do açúcar.

ver todas novidades
Destaques
Nossos Parceiros:
Adm Developer
RUA RIO DE JANEIRO, 2244 LOURDES BELO HORIZONTE /MG +55(31) 3223 8809/ 99645325 CEP: 30160 042 - BRASIL