Cuidados que fazem a diferença para os cabelos
De tão corriqueiro, o trato dos cabelos está diretamente ligado a uma série de cuidados muitas vezes polêmicos para promover a beleza e a saúde dos fios. Técnicas de lavagem, produtos diversos, misturas caseiras estão entre algumas das artimanhas utilizadas para cuidar dos cabelos.

Muitas pessoas acreditam, por exemplo, que não se pode lavar os cabelos todos os dias, uma vez que o couro cabeludo levaria cerca de 24 horas para secar por inteiro. Especialistas afirmam, entretanto, que o tempo de secagem dos cabelos varia de acordo com alguns fatores, como a umidade do ambiente ou à quantidade de fios. Nesse sentido, os cabelos podem sim ser lavados diariamente, desde que sequem soltos. O aconselhável é lavá-los durante o dia e não dormir com eles molhados. No caso do uso de secador, a escolha deve ser pelas temperaturas morna ou fria, para não estimular as glândulas sebáceas. Para a lavagem a indicação é a mesma: quanto mais fria for a água, melhor.

O uso de condicionadores também deve ser alvo de atenção. Especialistas afirmam que o produto deve ser usado com moderação, pois, embora facilitem o desembaraço dos fios, ele também interfere nas moléculas de queratina -estruturais para os cabelos- enfraquecendo-os. O aconselhável é lavar o cabelo suavemente, como se os dedos fossem um grande pente, começando desde o couro para lavar e desembaraçar os fios suavemente e ao mesmo tempo. Depois disso, somente enxugar apertando os cabelos com uma toalha. Para quem não abre mão dos condicionadores, o ideal é aplicar pouco e apenas da metade do cabelo até as pontas.
ver todas novidades
Destaques
Nossos Parceiros:
Adm Developer
RUA RIO DE JANEIRO, 2244 LOURDES BELO HORIZONTE /MG +55(31) 3223 8809/ 99645325 CEP: 30160 042 - BRASIL